sábado, 18 de julho de 2009

TEOFILOSCIENCIA

O que é a Teofilosciencia?

Ciência que estuda os efeitos e causas existentes entre a razão da consciência e a cresça na existência de Deus criador e suas relações de sagrado e espiritual no consciente coletivo.

Teofilosciencia, de onde surge este nome?

O nome surge da junção das palavras Teologia, Filosofia e Ciência. Estes são os pilares de estudo desta modalidade cientifica.

Como surge a Teofilosciencia?

Nasce no Brasil, no estado de Minas Gerais no ano 2000, a partir de estudos e observações do professor Wanderson Cleiton do Carmo.

Em que acredita a Teofilosciencia?

Suas principais características estão resumidas em questionamentos existentes entre religiosos, cientistas do consciente humano e céticos, na qual acredita-se que o homem não é apenas um elo de recepção e captação do Deus criador, mas peça fundamental para a existência da consciência de mundo, onde a essência do que se considera divino é a base fundamental para a existência do próprio homem, pois sem tal cresça, a humanidade não teria sobrevivido no decorrer dos séculos, onde a espiritualidade cria uma consciência racional para o desenvolvimento intelectual do próprio homem, pois sem tal nível mental, que por sua vez é desencadeado pela busca no “imaginário coletivo”, torna possível o estudo da consciência do individuo em buscar o sagrado, sendo este campo espiritual a essência da harmonia e equilíbrio do convívio social e coletivo.

Principais perguntas e idéias defendidas na Teofilosciencia?

- Por que mesmo questionado Deus nunca deixou de ser citado, acreditado, contestado e venerado?
- Se não existisse o efeito imaginário de Deus, em que o homem acreditaria?
- Por que espelhar-se em Deus e em seus mandamentos, cria a ordem passiva e social em determinados indivíduos?
- Se Deus não se manifestasse sobre o inconsciente coletivo, quais seriam os paradigmas a serem respeitados e acreditados?
- O não acreditar de forma sobrenatural, seria saudável para o ser humano?
- Por que a fé no criador é essência estrutural de culturas milenares, folclores, devoções e fator determinante para a criação até mesmo de políticas publicas?
- Se a bíblia não é um livro filosófico a ser desvendado por todos, por que o filho de Deus falava por parábolas?
- Se Deus não quisesse a racionalidade para segui-lo, por que a bíblia é um livro de difícil compreensão?
- Jesus, o Cristo não era filho de Deus, por que suas idéias revolucionaram a historia da própria humanidade e é determinante socialmente e religiosamente até nos dias contemporâneos?


Onde a Teofilosciencia se apóia?

A estruturação para a existência desta ciência encontra-se no campo das Ciências Humanas e dentro desta, outras ciências especificas e já desenvolvidas, são bases de estruturação para os estudos, tais ciências são:

Psicologia, História, Filosofia, Antropologia, Ciências sociais, Ciências da religião e Teologia.

Qual o benéfico ou contribuição que a Teofilosciencia traz para a humanidade?

As principais contribuições estão no campo metafísico acadêmico. Esta não é uma ciência para leigos em estudos filosóficos ou religiosos, mas apenas mais uma ferramenta para a compreensão da própria historia da humanidade.